Motoristas que ficaram ilhados em um estacionamento localizado no subsolo de um shopping foram resgatados com a ajuda de um bote, após fortes chuvas que atingiram a cidade de Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira (26).
Nas imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver a garagem do Praia de Belas Shopping —que pertence à rede Iguatemi— tomado pela água, carros no meio do alagamento e algumas pessoas se arriscando com a água até na cintura.
Uma forte chuva atingiu Porto Alegre hoje, deixando ruas alagadas e causando transtornos no trânsito. O fornecimento de água e energia também foi afetado em algumas regiões.
A Defesa Civil da capital fez um alerta sobre a possibilidade de enxurradas em áreas urbanas com alta declividade, além da chance de “alagamentos pontuais em locais de baixadas”. O órgão também alertou para a chance de inundação dos rios Gravataí e Jacuí, e de transbordamento de pequenos córregos.
Segundo a MetSul Meteorologia, o período de calor extremo com 15 dias seguidos de máximas acima de 40 ºC no Rio Grande do Sul provocou a chuva intensa na capital gaúcha.
Os maiores volumes se deram no eixo das avenidas Ipiranga e Bento Gonçalves com acumulados muito altos em bairros como Cidade Baixa, Menino Deus, Medianeira, Azenha, Santo Antônio, Partenon e Jardim Botânico.
Em apenas uma hora, entre 17 h e 18 h, o volume de água chegou a 47 mm na estação do Instituto Nacional de Meteorologia no Jardim Botânico —isso é quase a metade da média histórica de precipitação registrada no mês de janeiro, na cidade, que é de 100,1 mm.
Para esta quinta-feira (27), a previsão é de mais chuva para a capital gaúcha, de acordo com informações da Climatempo. São esperados pelo menos 35 mm e a temperatura deve oscilar entre mínimas de 21 ºC e máxima de 26 ºC.
Fonte: uol.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!