A Polícia Civil realiza nesta terça-feira (12) e na quarta-feira (13) a reconstituição simulada da morte de Yasmin Macêdo. A jovem universitária morreu em dezembro do ano passado, durante passeio de lancha, em Belém. A reconstituição ocorre em Ananindeua, região metropolitana.
O secretário de Segurança Pública, Ualame Machado; o delegado-Geral da Polícia Civil, Walter Resende e o diretor-geral da Polícia Científica, Celso Mascarenhas, estão entre as autoridades que vão estar no local.
As datas para a reconstituição simulada foram definidas durante uma reunião na sede da Divisão de Homicídios, no bairro de São Brás.
Na ocasião, o advogado Luiz Araújo, que representa a família, disse que a reconstituição será o momento “para o que falaram no inquérito seja provado ou não”.
Yasmin Fontes Cavaleiro de Macêdo era estudante de medicina veterinária e tinha 21 anos quando desapareceu durante um passeio no barco de Lucas Magalhães, no dia 12 de dezembro de 2021. O corpo foi encontrado no dia seguinte. Eles estavam com mais pessoas na lancha.
Após prestar depoimento à Polícia Civil, o dono da lancha relatou que conhecia a influencer há seis meses, por meio de eventos e lugares que frequentavam em comum,enquanto a mãe de Yasmin disse à polícia que eles tinham um relacionamento amoroso. Lucas Magalhães nega.
Fonte: g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!