Uma passageira do voo 2027, da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, perdeu o velório do pai por causa do cancelamento do embarque, na madrugada desta sexta-feira (13). A viagem, que seria para o Rio de Janeiro, foi suspensa porque a tripulação foi assaltada enquanto seguia para aeroporto.
A analista Claudia Reis tentou negociar no terminal, para embarcar em outros voos, mas não conseguiu. Da companhia aérea, ela recebeu carta falando sobre o cancelamento. Assim como outros passageiros, também foi informada da possibilidade de remanejamento de voo para as 9h.
“Estou sem chão. Me disseram aqui que sentem muito e que não têm outro voo. Tentaram Latam e não conseguiram. A previsão é de que consigam remanejar para 9h. Embarcando às 9h, eu não chego a tempo de me despedir, porque está previsto para chegar 11h20, e esse horário não dá tempo mais”.
Claudia contou que, como não era uma viagem planejada, a família precisou juntar dinheiro para que ela pudesse dar o último adeus ao pai. O sepultamento estava marcado para o início desta manhã. Mesmo se ela conseguir embarcar no horário de remanejamento, com a chegada às 11h20 a cerimônia já terá sido encerrada.
“Foi uma passagem emergencial, uma passagem cara. Então a família me ajudou, meu tio ajudou a pagar esse valor de R$ 5.937 e eu não vou conseguir ir no velório do meu pai. Eu estou arrasada, arrasada. Meu pai era uma pessoa exemplar”.
O voo que sairia de Salvador, às 4h20 desta sexta-feira (13), foi cancelado porque a tripulação da aeronave foi assaltada enquanto deixava um hotel no bairro do Stiep. A previsão é de que os passageiros sejam remanejados para um novo embarque às 9h.
Os trabalhadores tinham pernoitado no hotel, para fazer a viagem na madrugada. A tripulação foi abordada enquanto esperava a van do transporte na frente do estabelecimento. Os dois suspeitos, armados, levaram celulares de três dos tripulantes e de três funcionários do hotel.
Fonte: g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!