Quatro pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas no sábado (14), no município de Altamira, sudoeste do Pará.
As vítimas estavam sentadas em um bar quando foram surpreendidas por dois atiradores. De acordo com o Governo do Pará, ainda não se sabe a motivação e a autoria do crime.
O crime teria ocorrido por volta das 23h, na rua Magalhães Barata, em Altamira. Imagens de câmeras de segurança flagraram o exato momento do crime.
Nas imagens, dois homens chegam rapidamente e começam a atirar em direção às vítimas, que estavam sentadas consumindo bebidas.
Segundo a Polícia Civil, oito pessoas foram atingidas pelos disparos.
Três morreram na hora e uma vítima morreu no Hospital Regional da Transamazônica: Diego Batista Lima, 28 anos; Nila Loiana Félix Cunha; Alcides da Costa Araújo Neto, 57 anos; e Melquis Cesário da Cunha, 38 anos.
Outros dois pacientes seguem internados em estado grave. Outras duas vítimas foram atendidas na UPA de Altamira com ferimentos sem gravidade na perna e no braço.
Nos últimos 15 dias, a cidade de Altamira vive uma onda de violência, com nove ataques a tiros em dois bairros da cidade – porém, até o momento, a Polícia Civil ainda não pode confirmar se há relação entre os crimes.
Representantes do governo estão em Altamira acompanhando a situação.
O governador do Pará, Helder Barbalho, viajou na manhã deste domingo (15) para Altamira, no sudoeste do Estado, após a série de assassinatos que vêm ocorrendo na cidade nos últimos 15 dias. Foram ao menos 12 mortes em menos de duas semanas.
Uma força-tarefa foi montada e deslocada para reforçar as ações de segurança no município de Altamira, sudoeste do Pará.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), disse que mobilizou mais de 50 agentes de segurança pública, além de 14 viaturas, para fortalecer as investigações e elucidar, com maior celeridade, as ações criminosas ocorridas no município.
O governador do Estado, Helder Barbalho, juntamente com os representantes dos órgãos do Sistema de Segurança do Estado, estão reunidos no município com representantes do Ministério Público e da Justiça, desenvolvendo medidas preventivas e repressivas, para o combate às ações criminosas na região.
Participaram do encontro, além dos representante de todas as forças de segurança, a exemplo, do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado; o secretário de Administração Penitenciária Samuelson Igaki; o delegado-geral de Policia Civil, Walter Resende; e o chefe de Departamento Geral de Operações da Policia Militar, coronel Pedro Paulo dos Santos.
Estiveram presentes também, os representantes do Ministério Público de Altamira, o promotor Alexandre Azevedo; e a juíza de direito substituto respondendo pela 2ª Vara Criminal de Altamira, Elaine Gomes Nunes de Lima.
Altamira registrou ao menos 12 homicídios em menos de duas semanas. A onda de crimes assusta a população. A Polícia Civil diz que investiga os casos.
Na madrugada de sexta-feira (13), houve um assassinato foi na frente da casa da vítima, no bairro Jardim Independente II, durante a madrugada. Os criminosos atiraram três vezes em Anderson Pereira da Silva, de 27 anos. Ele morreu no local do crime. Os criminosos fugiram sem levar nada dele.
No sábado (14), Marcelino Souza, 31 anos, foi morto a tiros dentro de casa, no bairro Mutirão. No mesmo dia, homens armados atacaram um bar. Quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas.
Fonte: g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!