Engenheiro Victor Correa Hespanha, de Minas Gerais, foi sorteado após comprar um NFT e fará voo suborbital da Blue Origin. Até agora, único brasileiro a viajar ao espaço foi o astronauta Marcos Pontes, em 2006.
A Blue Origin, empresa espacial do bilionário americano Jeff Bezos, anunciou nesta segunda-feira (9) que um brasileiro estará entre os tripulantes da próxima missão organizada pela companhia. Victor Correa Hespanha tem 28 anos, nasceu em Minas Gerais, trabalha como engenheiro de produção e será o segundo brasileiro a viajar até o espaço. O primeiro foi o astronauta Marcos Pontes, em 2006.
Hespanha ganhou o direito de ser um dos tripulantes da missão NS-21 após participar de um sorteio organizado em 30 de abril pela empresa CSA (Crytpo Space Agency), que busca unir o mercado de criptomoedas à tecnologia da indústria espacial. A CSA vai pagar a passagem do brasileiro.
O engenheiro teve seu nome incluído entre os participantes do sorteio porque investiu R$ 4.000 no NFT Gen-1, um ativo financeiro digital, comercializado pela CSA. “Eu comprei pensando no potencial de valorização”, disse Hespanha ao G1. “Nunca imaginei que o meu seria sorteado. A CSA está realizando meu sonho de infância por meio de um NFT.”
A missão espacial, que ainda não tem data marcada, consistirá em um vôo suborbital, ou seja, a nave vai cruzar o limite considerado pela Nasa como o “início” do espaço, mas não alcançará a velocidade necessária para entrar na órbita terrestre. Além do brasileiro, outras 5 pessoas participarão: o empresário Evan Dick, a youtuber e apresentadora mexicana Katya Echazarreta, o empresário Hamish Harding e os investidores Jaison Robinson e Victor Vescovo.
Essa será a quinta missão tripulada organizada pela empresa de Bezos. A primeira aconteceu em julho de 2021. Além da Blue Origin, a SpaceX, do homem mais rico do mundo, Elon Musk, e a Virgin Galactic, do bilionário britânico Richard Branson, já fizeram viagens desse tipo, voltadas para o turismo espacial.
Fonte: g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!