Entre as atrações da Parada estão Isabela Santorine, atual Miss Brasil Trans; Isabelle Sarkozy, Miss Pará Gay, Leona Vingativa, influencer, além do Cast de DJs do mundo GLBTQ+ e o cantor Eloi Iglesias, que deverá encerrar a programação cantando ao lado do filho, o jovem Johann.
A coordenadora da Parada LGBTI+, Mellannie Marques, diz que a programação de Mosqueiro deve atrair cem mil pessoas, em 2022, voltando às ruas da ilha, após dois anos da fase crítica da pandemia. “Desde 2017, a Parada LGBTI+ de Mosqueiro tem selo e referência da segurança pública, que é um ponto muito positivo, fundamental porque nos habilita a convidar público diverso, inclusive, famílias, jovens e adolescentes”, festeja Mellannie Marques, que é estudante universitária do curso de Turismo da Universidade Federal do Pará.
“Por esse motivo queremos convidar o público de Belém e da região metropolitana para festejar junto conosco os 15 anos da Parada Gay mais segura do Estado do Pará”, completou.
Segundo o coronel Francisco Ferreira, comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, haverá reforço de 150 homens no efetivo, acompanhando o evento desde a concentração até a chegada. O efetivo da Guarda Municipal de Belém também será reforçado, para garantir a segurança do público brincante e dos artistas que estarão no trio elétrico.