Badalado

Notícias

Paraense é resgatado após ficar à deriva dentro de um freezer em alto-mar no Suriname

Ele foi recebido pela família no aeroporto de Belém e retornou para a cidade natal, Vigia, no nordeste do Pará.

Um paraense naufragou e foi resgatado por uma embarcação em alto-mar no Suriname, após ficar à deriva por dias dentro de um freezer. Ele saiu do Amapá e foi resgatado próximo ao país vizinho. O homem não teve a identidade revelada.

A Polícia Federal foi informada do resgate e teve contato com ele no dia 12 de agosto, quando já havia recebido atendimento médico. De acordo com a PF, ele optou por ficar em uma área de imigrantes ilegais, onde recebeu alimentação e local para dormir, pois não tinha para onde ir. Ele não chegou a ser preso.

Ele foi ouvido por policiais no Suriname na tentativa de encontrar familiares, que foram localizados na cidade de Vigia, no nordeste paraense, após investigação da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública do Pará.

O paraense retornou ao estado de origem no último domingo (28), quando saiu de Paramaribo em direção a Belém.

A Polícia Federal não informou quantos dias o homem ficou à deriva, pois foi encontrado desorientado e repassou informações desencontradas às autoridades. O que se sabe é que saiu do Oiapoque, no Amapá, e ao afundar, se manteve dentro de um freezer que estava na embarcação e foi resgatado por tripulantes do Suriname.

Fonte: g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>