Em entrevista ao UOL, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), afirmou que o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja proibir que CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) transportem armas carregadas até clubes.
Segundo o ex-governador do Maranhão, a medida servirá para evitar a possibilidade de fraudes para uma pessoa andar com arma municiada pela rua fingindo que está indo para um clube de tiro.
Na entrevista publicada neste domingo (25), Dino garantiu que grupo de trabalho de Segurança Pública do governo de transição entregará ao presidente eleito uma proposta de nova rega sobre o tema ainda neste ano.
Além de poder andar com armas carregadas até o clube de tiro, hoje os CACs também não precisam estar exatamente no trajeto de casa até o estande e podem fazer isso qualquer horário do dia.
“Esse transporte de trânsito de arma municiada se presta à fraude, porque aí a pessoa diz que estava indo ou vindo do clube de tiro. Por isso, inclusive, criaram clube de tiro 24 horas: para legitimar trânsito às 2h, 3h, 4h da manhã”, disse.
O futuro ministro destacou, no entanto, que todas as ponderações dos atiradores serão consideradas. “Se estes adeptos de armas quiserem nos ajudar a separar o joio do trigo, são bem-vindos. Separar quem eventualmente gosta de dar tiro no estande.[…] Há pessoas que efetivamente gostam disso e não são criminosos, não querem vender arma, não têm nada a ver com narcotráfico, com PCC e por aí vai”, concluiu.
Fonte: uol.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!