O Yahoo anunciou demissão de 20% da sua força de trabalho, ou seja, mais de 1.600 funcionários, devido a um plano de reestruturação global na área de tecnologia de anúncios da empresa. O escritório no Brasil será fechado até o fim de março.
As informações foram passadas durante entrevista do CEO da empresa, Jim Lanzone, ao jornal digital Axios na última quinta-feira (9/2). Já foram eliminados 1 mil vagas de trabalho, representando 12% do total de cortes do Yahoo e os outros 8% dos cortes vão acontecer no segundo semestre deste ano.
Lanzone ressaltou que os cortes não se devem a problemas financeiros, mas sim, por alterações na unidade de publicidade Yahoo for Business que não dá lucro. A empresa está modificando o negócio de tecnologia de anúncios.
Ele garante que as mudanças serão “benéficas para a lucratividade do Yahoo”, para que seja possível investir em outras áreas.
Em 2021, o Yahoo e a AOL foram adquiridos pela empresa de fundo de investimentos private equity Apollo Global Management por US$ 5 bilhões. As duas empresas juntas buscaram se aperfeiçoar e adquiriram mais de 30 empresas de tecnologia nos últimos 10 anos.
Partes desta plataforma unificada, se prometia aos anunciantes comprar e vender anúncios, não conseguiu entregar o prometido, foi então que as decisão das demissões foi tomada.
“Muitos recursos estavam indo para essa pilha [de dados] unificada sem retorno”, acrescentou Lanzone.
Fonte: dol.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!