Badalado

Notícias

Conta de luz elétrica pode ficar 18% mais cara no Pará

A Aneel abriu consulta pública para discutir a revisão tarifária e a expectativa é que a definição saia até o mês de agosto deste ano.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a aprovação da abertura de Consulta Pública para discutir proposta de Revisão Tarifária Periódica da Equatorial Pará Distribuidora de Energia S.A. O reposicionamento tarifário consiste na redefinição das tarifas em nível compatível com a cobertura dos custos operacionais eficientes e com a remuneração dos investimentos prudentes realizados. De acordo com a Aneel, consumidores residenciais do Pará podem ter aumento de até 18,32%. Já os consumidores de baixa tensão podem ter um aumento médio de 18,55%, enquanto os de alta, a elevação pode ser de 10,63%.

A Equatorial Pará atende a 2,94 milhões de unidades consumidoras localizadas no estado. Ainda de acordo com a agência reguladora, entre os itens que mais impactaram nos cálculos relativos às contas de energia no Pará foram: retirada dos componentes financeiros do processo de revisão anterior e o aumento do custo com encargos do setor, transporte e compra de energia.

A Consulta Pública está aberta a todos os que se interessarem em participar das discussões sobre o aumento tarifário para o consumidor paraense. As contribuições podem ser enviadas via e-mail até o dia 23 de junho. Em 26 de maio acontecerá uma sessão pública presencial em Belém.

Fonte: dol.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>