Segundo o blog da Andréia Sadi, a PF já concluiu a perícia de um celular apreendido com Mauro Cid e o material deve servir para novos questionamentos nesta quinta.
Entre os materiais que já foram obtidos pela perícia estão as mensagens nas quais Cid passa a assessoras da então primeira-dama Michelle Bolsonaro orientações de pagamento de despesas de Michelle em dinheiro vivo.
Planejamento de golpe
Ainda de acordo com o blog, no depoimento, Cid também deve ser questionado pela Polícia Federal sobre uma troca de mensagens de áudio na qual o militar reformado do Exército Ailton Barros trata de um plano de golpe de Estado.
Ailton foi procurado por Cid para ajudar na fraude de um cartão de vacina para a sua esposa, Gabriela Cid. O militar reformado também foi preso na operação do último dia 3.
Na terça, ao ser questionado se tinha conhecimento da conversa, Jair Bolsonaro respondeu à PF que não.
“Indagado se repassou orientações a Ailton Barros, diretamente ou por meio de terceiros, para direcionar/influenciar as pautas de manifestações com conteúdo antidemocrático, respondeu que não chegou ao conhecimento do declarante as referidas pautas”, diz o depoimento.