O médico Marcos Wesley Silva, demitido após receitar sorvete e videogame para uma criança doente durante consulta em Osasco (SP), foi readmitido na UPA Jardim Conceição. A informação foi confirmada ao Terra pela Prefeitura nesta quinta-feira, 1º de junho.
Para o prefeito de Osasco, Rogério Lins, a conduta do médico foi “humanizada”.
“Na receita há a prescrição de toda a medicação necessária ao paciente. Quando ele coloca o sorvete e o jogo, ele quis humanizar o atendimento”, disse em nota. Assim, o prefeito solicitou que o profissional fosse recontratado.
O caso envolvendo Marcos Wesley Silva veio à tona nesta semana. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Priscila Ramos, de 37 anos, criticou o atendimento do profissional ao seu filho, de 9 anos. A mulher levou a criança à UPA Jardim Conceição no dia 18 de maio, em busca de atendimento para tratar inflamação na garganta e sintomas gripais.
O médico prescreveu amoxicilina, ibuprofeno, dipirona, prednisolona e acetilcisteína, além de “sorvete de chocolate duas vezes por dia, mais FreeFire diário”. A mãe do menino criticou o atendimento do profissional, afirmando que o médico não chegou a examinar o filho e classificou a situação como um “deboche”. “Eu acho que foi um deboche do meu filho doente”, disse.