O deputado estadual Isamar Júnior (PSC) apresentou, na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, o Projeto de Lei nº 145 de 2023 que “Estabelece diretrizes para a promoção de ações que visem à valorização de homens e meninos e a prevenção e combate à violência contra os homens”.
O PL foi lido em Sessão Ordinária do dia 23 de maio e agora aguarda emissão de parecer juridico para ser votado, segundo aponta o site da Assembleia Legislativa.
No texto “considera-se violência contra os homens e meninos todas as práticas e relações sociais fundamentadas no feminismo, na crença da inferioridade de homens e meninos e na sua submissão ao sexo feminino”, aponta o relator.
Ver essa foto no Instagram
Dentre as diretrizes de ação, está “a promoção de campanhas educativas, que tenham por objetivo coibir as práticas discriminatórias, de agressão, humilhação, intimidação, ameaça, constrangimento, bullying e violência contra homens e meninos” e “o estímulo ao registro e à socialização de práticas pedagógicas que atuem no sentido de erradicar todas as formas de discriminação e violência contra homens e meninos”.
Em outros momentos do projeto, o autor tenta usar pautas raciais e de pessoas com deficiência para justificar a iniciativa, como se o preconceito contra esses grupos se dessem exclusivamente com meninos e homens e não a todas as pessoas negras e com deficiência.
Leia o projeto de lei na íntegra.
Isamar Junior está em seu primeiro mandato e é filho do pastor Isamar Ramalho, presidente da Assembleia de Deus Brasil.
Fonte: terra.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!