Casa Ponte concorre com um projeto em Manchester, no Reino Unido, e outro na Letônia. Vencedor do Golden Trezzini Award será anunciado em 15 de novembro.
O projeto de uma casa de aproximadamente mil metros quadrados, inspirada na Ponte Hercílio Luz, cartão-postal de Florianópolis, é finalista no prêmio internacional de arquitetura Golden Trezzini Award.
A Casa Ponte, como é chamada, concorre com um projeto em Manchester, no Reino Unido, e outro na Letônia na categoria “melhor projeto residencial”.
O projeto vencedor vai fazer parte do acervo permanente do Museu de São Petersburgo, na Rússia. O resultado será anunciado em 15 de novembro.
Segundo o escritório brasileiro Tetro, a casa de 20 cômodos foi projetada para um casal jovem, com dois filhos adolescentes. Em construção no bairro Cacupé, no Norte da Ilha de Santa Catarina, a estrutura é voltada para o pôr do sol, priorizando a vista do mar continental e as montanhas da Serra.
Para proteção solar, a equipe projetou “enormes beirais de aço revestidos com gradis galvanizados, os mesmos da Ponte Hercílio Luz”.
“Também nos inspiramos com a água, as pedras que nascem na mesma, foram fundamentais para o projeto, principalmente para a área da piscina”, informou o escritório.
Para a empresa, a indicação é importante porque “é prêmio muito conceituado, com a participação de projetos de todo mundo.”
O projeto foi selecionado por um júri que inclui “starchitects” do porte do espanhol Santiago Calatrava, o inglês Norman Foster, o suíço Mario Botta e o italiano Massimiliano Fuksas.
Fonte: www.g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!