Olavio dos Santos Brito e Allan Douglas da Silva Cruz, de idades não reveladas, foram mortos em uma ação policial, na madrugada desta quarta-feira (1º), em Redenção, sudeste do Pará. O trabalho foi coordenado pela 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª CIME) e resultou na apreensão de drogas e armas de fogo.
A ação foi desencadeada após denúncia anônima repassada à Polícia Militar, que relatava um grande número de pessoas, supostamente, realizando comercializando drogas, além de sons de tiros, em uma residência no bairro Jardim Viviane.
A equipe dirigiu até o local para verificar o caso. Segundo a PM, os agentes foram recebidos a tiros ao chegarem no local. Os disparos estariam partindo de um homem sentado em frente à casa denunciada. O suspeito tentou fugir para o interior da residência.
Os militares revidaram os disparos, cercaram o imóvel e foram atrás do homem. Depois, um outro suspeito pulou uma das janelas de um dos cômodos. Ele estava armado com uma espingarda e a utilizou para atirar contra os agentes, conforme o relato da polícia.
A dupla foi baleada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionado para socorrê-la. A morte dos suspeitos foi constatada pela equipe de saúde ainda no local onde o confronto ocorreu. Na sequência, as autoridades identificaram que os suspeitos se tratavam de Olavio e Allan.
Dentro da casa que resultou a operação policial, foram encontradas maconha, oxi, cocaína e ecstasy, além de uma pistola e a espingarda usada por Brito e Cruz. Em nota, a PC confirmou que Olavio dos Santos Brito e Allan Douglas da Silva Cruz morreram após confronto com a Polícia Militar. Foram apreendidas duas armas de fogo, munições, balanças de precisão e entorpecentes. O caso é investigado pela delegacia de Redenção.
Fonte: www.dol.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!