Uma dupla de homens foi presa, apontada como participante de um assalto a banco que ocorreu em Santa Maria do Pará, nordeste paraense. Durante o crime, os funcionários tiveram explosivos amarrados aos corpos.
Para localizar os suspeitos, a Polícia Civil do Pará (PC) deflagrou a operação ‘Saturno’, por meio da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA), em parceria com diversas unidades policiais de outros estados.
Isto porque um homem foi encontrado em Teresina (PI) e outro em Frutal, cidade em Minas Gerais. A ação policial ocorreu nos últimos dias quatro, cinco e seis de maio.
O crime ocorreu no dia 15 de fevereiro de 2023. Investigações mostraram que o criminosos renderam o gerente e o tesoureiro da agência bancária e obrigaram as vítimas a pegar dinheiro no banco com explosivos amarrados ao corpo.
Segundo a polícia, os dois suspeitos devem responder pelo crime de extorsão mediante sequestro. Além de Piauí e Minas Gerais, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão no Maranhão e no Ceará.
Fonte: www.g1.globo.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!