A Polícia Federal foi acionada neste sábado (18) após receber uma denúncia sobre alguns objetos suspeitos na bagagem de um passageiro no Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cães.
A interdição atrasou um voo que estava previsto para sair às 9h50 da manhã, assustando passageiros que aguardavam para seguir viagem.
Segundo a Norte da Amazônia Airports (NOA), responsável pelo aeroporto, houve a inspeção na bagagem despachada de um passageiro que estava com destino previsto para a cidade de Caiena, capital da Guiana Francesa.
A Polícia Federal (PF) informou que foi isolado todo entorno da área onde estava a bagagem para verificação dos objetos suspeitos.
Houve a atuação do Bope da Polícia Militar que levou a mala para 2 quilômetros de distância e em local aberto, conforme o protocolo.
Na mala foram encontrados, um cigarro eletrônico vaper, que contém bateria de lithium e que estava muito próximo de um sabonete e cabos de carregador de celular.
A PF explicou que “a combinação de emulsão estável e emulsão instável, vista pelo raio x, pode indicar componentes de dispositivos explosivos. Além disso, havia uma pilha palito e dentro de um sapato, outros eletrônicos”.
Depois da confirmação que não se havia artefato explosivo, o voo foi liberado, por volta de 12h.
O dono da mala não embarcou e deve ser ser ouvido a respeito dos eletrônicos que não são declarados e que possivelmente serão apreendidos.
Fonte: www.g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!