A Polícia Federal deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de um funcionário dos Correios suspeito de desvio e apropriação indevida de produtos comprados pela internet. O mandado foi cumprido na manhã desta quarta-feira (29) no município de Tucumã, no sudeste do Pará.
O objetivo da ação foi cumprir mandado de busca e apreensão expedido contra funcionário da empresa pública, suspeito de apropriar-se ou desviar encomendas postais no interior da Agência de Ourilândia do Norte. Os municípios de Ourilândia e Tucumã são vizinhos, tendo suas rotinas comerciais realizadas normalmente entre cidades pela população.
Segundo as investigações oriundas de denúncias, durante o ano de 2023 os Correios receberam diversas reclamações de extravio de encomendas naquela agência, especialmente celulares comprados pela internet por clientes da região.
Nenhum objeto postal foi encontrado na casa do investigado, mas seu celular foi apreendido e será encaminhado à perícia técnica para extração de dados, a fim de avançar na investigação.
O acusado poderá responder pelo delito de peculato furto (funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiro), previsto no Código Penal.
Fonte: www.dol.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!