Badalado

Notícias

Clientes da Equatorial Pará percebem “aumento” na conta de Luz em Marabá

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – Nos primeiros dias deste mês de junho, diversos cidadãos marabaenses têm relatado “aumentos” significativos em suas contas de energia ao Portal Debate. Um morador expressou sua indignação: “Antes eu pagava R$ 550, este mês veio mais de mil reais”. Esse aumento tem causado preocupação entre os residentes da cidade.

Portal Debate entrou em contato com a Equatorial Pará para buscar esclarecimentos. A empresa informou que não houve alterações nas tarifas de energia nem nas bandeiras tarifárias, que poderia ser a explicação de tais cobranças. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), responsável pela regulamentação do setor, confirmou que a bandeira tarifária de junho é verde, o que significa que as condições para a geração de energia estão favoráveis, sem custos adicionais para os consumidores. No entanto, mesmo com essa bandeira favorável, muitos consumidores continuam a enfrentar aumentos inesperados em suas contas.

A região de Marabá, próxima à usina hidrelétrica de Tucuruí, uma das maiores do mundo, enfrenta uma situação paradoxal. Mesmo estando tão perto de uma grande fonte de energia, os cidadãos de Marabá pagam algumas das tarifas mais altas do país.

De acordo com dados da ANEEL, o Pará tem uma das tarifas de energia elétrica mais altas do Brasil, com valores que chegam a ser 59% superiores à média nacional. Esse fato é visto como injusto por muitos moradores, que se sentem penalizados pela empresa. Infelizmente, os cidadãos do sudeste do Pará têm se adaptado a essas altas taxas, enquanto em outros estados as tarifas são consideravelmente mais baixas.

A Equatorial Pará está analisando cada caso de forma individual e recomenda que os consumidores que observarem valores incomuns em suas contas de energia entrem em contato com os canais oficiais para solicitar uma revisão. As solicitações podem ser feitas pelo site (https://www.equatorialenergia.com.br) ou pelo telefone 0800 091 0196

Fonte: www.debatecarajas.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>