Badalado

Notícias

Mais uma fazenda é alvo de bandidos

Bandidos armados, sob o poder do terror que imprimem, da impunidade e ausência do estado agora estão despejando pecuaristas de suas próprias terras. É o que ficou bem claro que diante de ação colocada em prática nesta sexta-feira (28) na Fazenda Serra Norte, em Eldorado do Carajás. Grupo de aproximadamente 30 homens armados com pistolas, carabinas e facões invadiu a sede da fazenda, tocou fogo em várias dependências, ameaçou e aterrorizou os funcionários da propriedade, suas mulheres e filhos, os quais mantiveram impossibilitados de deixar o local por várias horas. Antes de ir embora, deixaram recado de que o fazendeiro tem 15 dias para retirar o gado e abandonar a propriedade.

A área pertence ao senhor Geraldo Antonio Rodrigues Freitas e fica próxima ao Assentamento 17 de Abril. Segundo relatou ao Jornal o senhor Alexandre Freitas, filho do dono da fazenda, as polícias Militar e Civil foram até a propriedade, mas não passaram da porteira, alegando que o Estado não permitia aquele tipo de procedimento. A Deca (Delegacia de Conflitos Agrários) também não deu resposta, embora Alexandre tenha vindo pessoalmente a Marabá acioná-la.

“A polícia chegou lá e simplesmente não fez nada. O meu pai, pessoalmente, junto com o gerente, é que entraram lá para resgatar nossos funcionários, entre eles mulher com filho de colo e até menino com necessidades especiais”, relata, indignado, Alexandre, destacando que tudo foi registrado em Boletim de Ocorrência.

Eles não têm ideia de que grupo seja o responsável pela depredação, e destaca que a fazenda foi totalmente destruída, tanto em suas benfeitorias, como maquinário, a exemplo de caminhão tanque e uma pequena fábrica de implementos agrícolas. “É um prejuízo de 400 mil a 500 mil reais, certamente”, respondeu quando questionado pelo CORREIO.

(Da Redação)

Fonte: CT ONLINE



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>