Badalado

Político

PRESIDENTE DA CÂMARA – Alecio Stringari


Nome Completo:   Alecio Stringari

Partido:   PDT

Data de Nascimento:   2 de Março de 1959

Telefone:   (94) 3355-5020

E-mail:   alecio.stringari@hotmail.com

Número do Gabinete:   12

Biografia: 

Nascido aos 02 de março de 1959 na cidade de Guaramirim/SC onde residiu trinta e nove anos e sempre esteve ligado a área social e política. O vereador Alecio iniciou sua vida profissional quando ?? na construção civil como carpinteiro, sequencialmente passou a trabalhar na comercialização de conservas, principalmente de palmito, o que persistiu até sua vinda pra Marabá.
Em 05 de março de 1998 chegou nesta cidade e após 3 anos foi morar na Vila Capistrano de Abreu (região do Rio Preto) ficando conhecido como Alécio da Palmiteira, isto devido à implantação de uma fábrica de conservas de palmito naquela Comunidade. Desde sua chegada na região passou a ser uma pessoa popular, isto porque tem atuado também na organização de competições esportivas, se identificou muito com a região, pois segundo ele “é uma terra de povo simples”, como ele.
Em 2008 decidiu disputar uma vaga no poder Legislativo desta cidade na Câmara Municipal de Marabá como vereador no qual foi eleito com 1602 votos, iniciando em 01 de janeiro de 2009, sua carreira como político.
O mesmo encerra com uma frase:
“A região Norte não é terra de índio”, como afirmam as pessoas da região sul do país.

Alecio Stringari foi eleito presidente da Câmara Municipal de Marabá para o biênio 2023-2024. A disputa pelo cargo foi grande nas últimas semanas, uma vez que a Câmara de Marabá terá orçamento da ordem de R$ 43,2 milhões, maior do que várias prefeituras do Pará. A chapa 1, liderada por Alécio, recebeu 13 votos, contra 8 da chapa 2, que teve Elza Miranda como candidata a presidente.

Os demais membros da Mesa Diretora são Ilker Moraes, 1º vice-presidente; Miguel Gomes Filho como 2º vice-presidente; Beto Miranda como 1º secretário; Fernando Henrique 2º secretário; e Cristina Mutran como 3ª secretária.

Embora apenas 21 vereadores pudessem votar, um 22º elemento se introduziu no processo eleitoral. É que o prefeito Tião Miranda, que havia indicado seu líder de governo Alecio Stringari para o cargo, teve participação bastante decisiva no processo, conseguindo retirar da oposição alguns nomes que estavam ao lado do chamado “Grupo dos Nove”, que havia crescido nos últimos dias.