Badalado

Notícias

Pará pode ter 1ª participante no Masterchef

Não importa se você é paraense, apenas mora no Estado ou está de passagem pela região, de uma coisa você não pode fugir: da boca salivando toda vez que sente aquele cheiro bom saindo de uma panela. A culinária paraense é uma unanimidade entre todos que provam alguns do pratos típicos locais, cheia de sabores, cores e odores. E agora essa cozinha possui a chance de ganhar o resto do país. Isso porque a paraense Luzia Silva terá a chance de, na próxima semana, integrar a nova edição do programa Masterchef Brasil.

Morando no Rio de Janeiro há cerca de três meses após deixar Belém, Luzia conta que a inscrição no programa surgiu após a sugestão de amigos. “Depois que me mudei para o Rio de Janeiro, eu começei a gravar alguns vídeos para o YouTube, cozinhando pratos típicos paraenses. Alguns amigos faziam brincadeira ‘você tinha que ir para o Mastarchef’, e aí acabei resolvendo tentar uma vaga. Mandei um vídeo, e fui chamada para a seleção”, conta Luzia, bastante animada com a chance.

“É o maior programa de culinária do país, então vejo como uma grande honra a possibilidade de entrar no programa, de estar na frente de três dos maiores chefs do país. Estou muito feliz de poder representar o Pará e tentar mostrar um pouco do que nossa cozinha tem de bom”, continuou a paraense.

O programa Masterchef estreia na próxima terça-feira (7), às 22h, na Band, quando diversos inscritos irão apresentar seus pratos aos jurados Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosella, na tentativa de conseguir um avental para participar de fato do programa. E caso Luzia consiga de fato se classificar para a disputa, ela promete muito tempeiro do Norte.

“Eu quero poder mostrar o valor da nossa cozinha, que é uma das melhores do mundo. Sei que minha história vai emocionar a todos e que o Pará inteiro vai torcer para que eu tenha essa oportunidade de ser a cara da nossa tradição no Programa”, completa a jovem. O prato que ela deverá apresentar aos jurados, entretanto, ainda é segredo. “Só posso falar que vou mostra algo bem paraense para conquistar os chefs”.

Só resta ao público aguardar o programa e torcer. No ritmo do carimbó e com água na boca.

Fonte: DOL - Diário Online



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>