Marabá (PA) – A Raízen inaugurou nesta terça-feira (11/4) um terminal de distribuição de combustíveis em Marabá, no Pará. Com investimentos de R$ 100 milhões, a nova base, que opera com uma conexão ferroviária, tem capacidade de movimentação de até 500 milhões de litros por ano dos produtos da marca Shell. O empreendimento faz parte da aposta da companhia no crescimento do mercado da região Norte do país.
O objetivo da estrutura é garantir produtividade no escoamento da distribuição de combustíveis para atender o crescimento das fronteiras agrícolas e a expansão da mineração no Norte e Nordeste do Brasil.
“O investimento em Marabá faz parte de um plano estratégico de longo prazo da Raízen de investir na interiorização de combustíveis por modais mais eficientes. No caso de Marabá, a ferrovia de Carajás foi duplicada e liga o projeto que estamos inaugurando a outro em construção, em São Luís (MA), o que propicia importante nível de serviço para nossos parceiros e atrai novos revendedores Shell na região”, afirmou Nilton Gabardo, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios e Infraestrutura da Raízen.
O investimento em Marabá permite que a empresa conquiste autonomia no suprimento de combustíveis para a região, que abrange importantes polos industriais, agrícolas e comerciais do Norte do Brasil. A base receberá derivados de São Luís via modal ferroviário da VLI e biocombustíveis das regiões produtoras através do modal rodoviário.
O presidente da Raízen, Luís Henrique Guimarães, destacou que a agilidade na construção do terminal, que levou 18 meses, sem qualquer tipo de acidente, mostra que é possível fazer empreendimentos em área de preservação, com todas as licenças certas, sem usar subterfúgios. “É possível ser sério e fazer as coisas em um período de padrão mundial”, disse.
Marabá é uma região importante para a estratégia operacional da Raízen e para o plano de expansão que legitima o desenvolvimento da região Norte do país. O Terminal de Distribuição de Combustíveis em Marabá movimentará cerca de 500 milhões de litros de combustíveis por ano, suprindo a região com a Shell V-Power, hoje responsável por 30% das vendas da companhia, além dos outros produtos do portfolio Shell. Com uma localização privilegiada, Marabá foi uma escolha estratégica por envolver importantes rodovias – Belém-Brasília, Transamazônica e Marabá-Belém –, ferrovias e um aeroporto.
Fonte: Correio Braziliense
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!