Badalado

Notícias

Caminhoneiros podem iniciar paralisação neste domingo

Com as últimas altas no preço do óleo diesel, os representantes dos caminhoneiros estão avaliando a possibilidade de realizar uma paralisação nacional a partir do próximo domingo, 25, no dia do Motorista, e que poderia crescer na segunda-feira, 26. Pois há um descontentamento de parte da categoria com as altas no valor do combustível.

Além do preço do combustível, as insatisfações também são citadas como o fim da isenção do PIS/Cofins sobre o diesel, os preços elevados dos insumos para o transporte de cargas, a falta de fiscalização do piso mínimo do frete.

Uma das entidades que decidiu apoiar a paralisação é o Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC). Plínio Dias, que é o presidente da entidade, disse que a mobilização começa no dia 25 e que a adesão pode crescer na segunda-feira e nos dias subsequentes.

Conforme o representante da ANTB, alguns motoristas e entidades apoiadores de Bolsonaro a princípio eram contra a paralização por considerarem que era um movimento político contra o governo, mas agora acreditam ser “uma questão de necessidade”, para reivindicar seus “direitos”.

“[esses motoristas e entidades] entenderam as pautas, principalmente a do combustível. Agora o caminhoneiro está com a corda no pescoço e viu que o combustível subiu e que, se a gente não se mexer, vai subir de novo”, afirmou Dias.

Fonte: romanews.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>