Badalado

Notícias

10 coisas que você não sabia sobre os seus mamilos

Eles podem parecer apenas partes pequenas do seu corpo, mas os mamilos têm curiosidades por trás deles

terceiro mamilo do Chandler, de Friends, não é tão anormal assim

Chandler de Friends falando sobre seu mamilo

Na verdade, é perfeitamente normal ter mais do que dois mamilos. Algumas celebs já contaram ter um extra: Lily Allen aparentemente tem três e Harry Styles que tem muito orgulho de anunciar que tem quatro.

 

2. Por que os homens têm mamilos?

Já que não existe uma razão biológica, você pode até se perguntar o motivo pelo qual os homens têm mamilos. Bom, é que todos os embriões começam a se desenvolver como se fossem do sexo feminino e após o aparecimento dos mamilos, os fetos se dividem em cromossomos X e Y.

 

3. Piercings no mamilo não são ruins

Piercing no mamilo de Kendall Jenner

De uma perspectiva médica, os piercings já são mais higiênicos do que antigamente, por conta dos equipamentos esterilizados, e não há problema. Mas tome cuidado: piercings no mamilo podem levar muitos meses até cicatrizarem totalmente. Eles não podem ter nenhum efeito que impeça com que a mulher amamente no futuro e isso tem muito a ver com como ele cicatriza. De uma perspectiva de se é legal ou não, Kendall Jenner já se mostrou uma fã do acessório…

 

4. Problemas de ereção

Mamilos contém nervos extrassensíveis, que reagem com diversas estimulações como temperaturas baixas e toque. É automático: quando os músculos ao redor do tecido do seio se contraem, o mamilo fica ereto. Isso também pode acontecer como um resultado de emoções como medo e excitação, claro.

 

5. Não existe uma cor certa

dois ovos fritos formando um seio

Assim como qualquer parte do corpo humano, mamilos têm uma paleta de cores, tamanhos e formas totalmente diferente. Eles podem mudar de cor durante a gravidez, quando eles ficam mais escuros. Algumas mudanças no mamilo podem ser preocupantes, já que podem indicar algum sinal de câncer de mama. Fique atenta à alergias ou mudança na posição.

 

6. Sensibilidade: quanto menor, melhor

Um estudo recente descobriu que seios menores são mais sensíveis que os maiores, porque os nervos estão mais concentrados. A mesma coisa serve para os mamilos: quanto menores, mais densos são os nervos, portanto, mais sensíveis. Cirurgias plásticas para o aumento de seios também podem ajudar na perda de sensibilidade ao redor do mamilo, mas também pode ser associada a danos no nervo durante o procedimento.

 

7. Eles podem ser para dentro ou para fora

Assim como umbigos, mamilos invertidos são completamente normais e presentes desde o nascimento em muitas pessoas. Algumas delas escolhem “arrumá-los” com cirurgia, mesmo que isso não seja uma questão de saúde e puramente uma questão estética. Agora, se o seu mamilo inverteu sem explicação, é melhor procurar um médico, porque este pode ser um sinal de câncer de mama.

 

8. Aqueles pelos finos ao redor são normais

É a mesma coisa que ter pelos no corpo: é normal, já que você tem folículos capilares na região. Mas se você está incomodada com a presença deles, pode remove-los com pinças.

 

9. Mamilos podem ficar infeccionados

Mulher amamentando

Quando você está amamentando, o leite pode entupir os dutos de leite do seios e formar bactérias. Isto ficou conhecido como mastite infecciosa e os sintomas são: secreções no mamilo, dor ao amamentar e uma sensação de queimação nos seios. Estes sintomas também podem ser um resultado de danos ao mamilo, principalmente após piercings.

 

10. Todo mundo tem bolinhas no mamilo

Não entre em pânico: elas são totalmente normais. Conhecidas como glândulas da auréola, elas são apenas glândulas sebáceas e podem ser encontradas em toda a pele, especialmente no rosto e no couro cabeludo. Elas ajudam a lubrificar a área e proteger a pele.

Fonte: www.mdemulher.abril.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>