Pavor de barata, de altura, de arriscar a primeira invertida na aula de ioga… Quem não? O sentimento de insegurança faz parte do nosso instinto de proteção, mas precisa ser superado. “Senão, ele pode se tornar um fator limitante na vida profissional e até mesmo na amorosa”, diz a coach Paula Abreu. Ela listou alguns temores comuns e sugere como ultrapassá-los.
1. MEDO DE TERMINAR UM RELACIONAMENTO
Nada de manter um casamento morno por receio de ficar sozinha. Pense nas suas qualidades e como elas são valorizadas pelas pessoas ao seu redor. Você vai perceber que, sim, é capaz de conquistar um outro gato ou de curtir pelo tempo que quiser a vida livre, leve e solta.
2. MEDO DE ENGORDAR
A ideia de comer um brigadeiro parece assustadora quando o objetivo é emagrecer ou se manter magra. Mas a balança não vai ser prejudicada se você programar um dia da semana para liberar o doce e, independentemente do que as pessoas pensem, curtir cada mordida sem a mínima culpa.
3. MEDO DO NOVO
Se você evita viajar, mudar de casa ou andar por um caminho diferente porque teme o desconhecido, planeje os passos para realizar seus sonhos. O desejo é mochilar pela Europa? Organize cada etapa do processo (roteiro, dinheiro, documentos) e atinja uma de cada vez. Acredite: logo você estará lá!
Fonte: CT ONLINE
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!