Badalado

Notícias

8 filmes da Netflix com grandes histórias de amizade feminina

Garotas Inocentes

Lily (Dakota Fanning) e Gerri (Elizabeth Olsen) estão a um verão da mudança da casa dos pais para a faculdade e fazem um pacto: perderem a virgindade antes que as aulas comecem. A situação se complica quando ambas se interessam pelo mesmo cara, David (Boyd Holbrook). Apesar de o dilema boy x amigas ser clássico, a força do filme está no desenvolvimento da história. É simples dividir momentos divertidos – e, às vezes, até os mais dolorosos. Mas quando o assunto é o próprio desejo, o quanto você é capaz de ser sincera com a sua melhor amiga?

 

Ginger & Rosa

Situada em Londres em 1962, a trama propõe grandes obstáculos para a amizade de uma vida inteira entre as garotas Ginger (Elle Fanning) e Rosa (Alice Englert). Enquanto a primeira acredita que o planeta corre o risco de ser consumido por guerras, a segunda é romântica e sonha com amor eterno. Quando o pai de Ginger se envolve com Rosa, as duas se separam – e perdem o precioso apoio que só uma poderia dar para a outra. Com seus mundos prestes a ruir, elas questionam o valor da amizade e do perdão.

 

Já Estou com Saudades 

Outro filme que retrata duas amigas de longa data: Milly (Toni Collette) e Jess (Drew Barrymore). A primeira sempre foi a personalidade dominante da relação, enquanto a segunda parecia orbitar o seu universo. Mas quando Jess entra em um momento feliz, se casa e engravida, Milly descobre um câncer de mama. As duas têm que aprender então como podem ser presentes e se apoiarem em situações tão grandiosas e distintas uma para a outra – que colocam em perspectiva o valor da vida e da amizade que as une.

 

Somente Elas 

Que road trip! O filme de 1995 reúne três mulheres com seus dramas pessoais em uma viagem pelo interior dos Estados Unidos: Jane (Whoopi Goldberg), uma cantora que perde o emprego e a namorada ao mesmo tempo; Holly (Drew Barrymore), sua amiga grávida que foge do namorado abusivo; e Robin (Mary-Louise Parker), uma corretora de imóveis certinha que esconde o fato de estar infectada pelo HIV. No caminho, cada uma lida com seus demônios pessoais e, com a ajuda das companheiras, (re)encontra seu próprio sentido na vida.

 

Thelma & Louise

Outro filme de mulheres na estrada, mas ainda mais forte. Um clássico feminista que conta a história de Thelma (Geena Davis) e Louise (Susan Sarandon), duas amigas que veem seus breves dias de descanso se tornarem uma fuga desenfreada depois que Louise mata o estuprador de Thelma. Na estrada, elas se envolvem com outros caras, dividem experiências difíceis, cometem crimes para proteger uma à outra e provam que a amizade feminina é poderosa o suficiente para mudar vidas.

 

A V!da Acontece 

Kim (Krysten Ritter) e Deena (Kate Bosworth) moram e curtem muito a vida juntas. No entanto, quando a primeira engravida – em uma situação em que, facilmente, poderia ter sido a outra – as duas veem um abismo silencioso se desenvolver lentamente entre elas. Deena abre portas profissionalmente enquanto Kim parece apenas viver apagando incêndios entre o filho, um emprego ruim, sonhos de lado e as contas para pagar. Com novos caras em cena, elas finalmente confrontam frustrações pessoais e da amizade. É possível crescer juntas e separadas ao mesmo tempo?

 

Missão Madrinha de Casamento 

Mais moderno – e cômico! – este filme nos confronta com aquela temida lista de realizações mentais que às vezes sentimos obrigação de conquistar para parecermos bem ao lado de amigas bem-sucedidas. Annie (Kristen Wiig) está com a carreira e a vida amorosa bagunçada quando é convidada para ser madrinha da melhor amiga, Lilian (Maya Rudolph). As outras convidadas e madrinhas, no entanto, parecem ser praticamente vencedoras do Oscar perto dela e Annie passa a cometer loucuras para ser a melhor madrinha de todos os tempos e não perder Lilian em sua vida.

 

Quatro Amigas e Um Jeans Viajante 2

Distantes desde o fim do colégio, Carmen (America Ferrera), Lena (Alexis Bledel), Bridget (Blake Lively) e Tibby (Amber Tamblyn) são reunidas pela busca da calça mais universal do cinema – que está desaparecida! – e por dramas pessoais que só o apoio das amigas poderia solucionar. Lena sofre por amor, Blake tem conflitos familiares, Tibby não encontra coragem para investir em seus sonhos e Carmen passa por dificuldades de adaptação na carreira que escolheu. Apesar de nada ambicioso nas tramas, o filme relembra a importância da parceria até em momentos de genuíno conflito.

Fonte: www.mdemulher.abril.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>