Badalado

Notícias

9 estratégias simples para desinchar já

Você se alimenta bem, se exercita regularmente, mas ainda assim ele insiste em aparecer? O problema pode estar em alguns alimentos que você coloca no prato. Independentemente do motivo, você pode driblar o inchaço, especialmente se colocar em prática estes truques úteis:

1. Beba água aromatizada e fique longe do sódio
Depois de uma refeição super salgada como comida japonesa, a necessidade de desinchar já aparece. Nesse caso, água com limão ou pepino e chá verde quente são bons remédios naturais. Além disso, escolha os alimentos com menos sódio, já que em  grande quantidade a substância ajuda a reter líquido.

2. Procure alimentos ricos em potássio
Folhas verdes escuras, banana, abacate e aspargo são boas pedidas. O potássio serve como um diurético natural e vai ajudar o seu corpo a combater o inchaço com mais facilidade.

3. Opte por grãos integrais
Bolacha, pão branco ou massas podem parecer mais gostosos na forma refinada, mas isso não é necessariamente verdade. Esse tipo de alimento piora a sensação de inchaço. Em vez disso, fique com cereais integrais em sua forma mais pura, como a quinua, aveia integral e arroz integral.

4. Beba, beba, beba muita água – mas fique longe da bebidas gasosas
Hidrate-se! Pode parecer estranho, mas quando você está desidratada, suas células retém água. Por isso, use a ebuse da água. Mas evite qualquer bebida com gás – as bolhas apenas aumentam a sensação de inchaço.

5. Foco nas fibras
A prisão de ventre é uma causa comum para o inchaço, portanto, ter uma dieta rica em fibras pode ajudar o seu intestino a funcionar melhor. Prefira legumes frescos como cenoura, pepino, pimentão, tomate e ervilha. Além de melhorar sensação de inchaço, você ainda vai se sentir saciada por mais tempo.

6. Escolha os vegetais com sabedoria
Evite os alimentos que causam gases, como brócolis, repolho, couve-flor e couve, e que muitas vezes também causam o inchaço. Além disso, prefira os ingredientes ricos em probióticos como chucrute e iogurte, que podem ajudar a reduzir a retenção de líquido e o desconforto abdominal.

7. Dispense o chiclete sem açúcar
Os chicletes sem açúcar contém álcoois de açúcar e podem fazer com que você se sinta inchada.

8. Experimente o chá de dente-de-leão
Ele é rico em fibras e um diurético natural, que vai estimular o seu organismo a funcionar melhor. Assim, você fica livre da sensação de inchaço.

9. Mexa-se
Uma das melhores coisas para melhorar a desconfortável sensação de inchaço é levantar e colocar o corpo em movimento. Aproveite e leve seu pet para uma caminhada.

Fonte: Mdemulher.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>