Segundo funcionários da escola, a previsão de retorno das aulas é na próxima segunda-feira (10). Pela manhã, um aviso de que as aulas retornariam neste dia 3 de abril havia sido retirado do muro da escola.
Uma reunião entre representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a direção da escola durou toda a manhã para organizar as atividades ao longo da semana, enquanto as aulas não retornam. Funcionários terceirizados trabalhavam na limpeza da escola.
O ataque foi na quinta-feira (30). A comunidade escolar foi surpreendida pela ação de um dos estudantes que levou faca para a sala de aula. A vítima atingida foi socorrida e levada ao hospital.
Após o ataque, outras escolas também suspenderam aulas devido à circulação de mensagens. O governo precisou anunciar medidas de prevenção.
Entre as ações anunciadas para aumentar a segurança em escolas estão a criação de um batalhão específico de segurança para as escolas com atuação de policiais da reserva, aumento das rondas escolares e disponibilização de apoio psicossocial à comunidade escolar.
Fonte: g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!