Na última quarta-feira, 23, o grupo hacker Anonymous anunciou que invadiu os sistemas do Banco Central da Rússia pelas redes sociais.
Além disso, o grupo também garantiu que vai publicar o equivalente a 35 mil arquivos secretos russos em até 48 horas.
Esse não é o primeiro ataque do grupo contra o governo russo, que deste o início da invasão a Ucrânia declarou uma “guerra cibernética” contra o presidente russo, Vladimir Putin.
O Anonymous cita que quer divulgar essas informações para que o povo russo “possa se libertar da máquina de censura estatal de Putin”, mas garantiu que o grupo também possui “operações em andamento para manter o povo ucraniano on-line” em meio aos conflitos e constantes ataques.
Relembre
Desde o início deste mês, o grupo alega ter invadido os canais de TV russos Russia 24, Channel 1 e Moscow 24, assim como os serviços de streaming Wink e lvi. Nas invasões, em vez da programação regular, eram exibidos videos da Ucrânia e mensagens antiguerra.
Desde o início do conflito o Anonymous também afirma ter tirado do ar vários sites oficiais da Rússia, como o do Kremlin e o do Ministério da Defesa, que apresentando instabilidade desde o início da guerra.
Fonte: romanews.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!