Santa Catarina é um dos estados brasileiros mais atingidos pela pandemia da Covid-19 nas últimas semanas. O quadro grave enfrentando pelos catarinenses permitiu uma situação, no mínimo, inusitada. Uma moradora de Braço do Norte perdeu o pai para a doença e na sequência promoveu uma festa.
Como o evento contraria as medidas sanitárias restritivas do estado, a Polícia Militar foi acionada. De acordo com as autoridades, a dona da casa afirmou aos agentes que seu pai, que morreu na última quinta-feira (11), gostava muito de festas. Triste pelo óbito, ela resolveu chamar alguns amigos para um encontro.
Ainda conforme a polícia, ao menos 20 pessoas estavam no local. Os convidados não usavam máscaras e estariam ainda dividindo copos de bebidas.
Um boletim de ocorrência foi registrado e os convidados foram aconselhados a voltarem para suas respectivas casas.
O caso deve ser levado ao Juizado Criminal Especial. As identidades das pessoas que foram autuadas nas festas não foram divulgadas.
Santa Catarina está sob decreto estadual que proíbe reuniões e atividades não essenciais no final de semana. A medida é para tentar frear a propagação do vírus que já matou, de acordo com o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), 8.695 pessoas no estado até essa segunda-feira (15).
Fonte: diarioonline.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!