Badalado

Notícias

Artistas promovem intervenção cultural em muro da orla de Marabá

Cinco artistas foram selecionados para participar do projeto. Durante a seleção, eles coloriram muros das cidades em que moram.

Cinco artistas estão criando um grande painel com traços da arte urbana e colorindo um muro do Mirante da Orla, em Marabá, sudeste do Pará. A intervenção fica localizada na área mais antiga do município, o bairro Francisco Coelho, mais conhecido como Cabelo Seco.

O trabalho artístico começou a ser produzido na última quarta-feira (27) e a previsão é que fique completo neste sábado (30).

Bino Sousa, Carla Bianca e Bosco, da cidade de Marabá, e Fransuelle Pereira dos Santos e Mário Eugênio Pereira Lobato, de Parauapebas, se destacaram entre os 29 artistas paraenses que participam do projeto Arte em Cores em 2022.

O grupo usa técnicas de grafite, pintura, desenho e o estêncil – técnica que utiliza o molde vazado ou máscara para aplicar um desenho em qualquer superfície.

Entre os meses de junho e julho, 29 selecionados coloriram as paredes de espaços públicos, como escolas e áreas próximas à praças, das respectivas cidades. As obras foram avaliadas individualmente por uma comissão que selecionou os cinco que mais se destacaram para criar um mural coletivo na Orla de Marabá.

Está sendo ofertado para a população uma oficina de pintura durante os últimos retoques no painel. Quem estiver no local pode participar gratuitamente, no horário das 7h às 12h e das 17h às 19h30.

Em agosto, as intervenções dos 29 artistas que participam do projeto, vão compor uma galeria virtual, que será lançada no site do projeto Arte em Cores, reunindo as criações que estão espalhadas pelos municípios de Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Tucumã e Ourilândia do Norte.

O projeto é dedicado à valorização da arte urbana e tem como objetivo dar visibilidade à artistas das cidades onde atua. Nesta edição, já foram realizadas 49 obras espalhadas por 11 municípios do Pará e do estado do Maranhão.

Fonte: g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>