A história de uma dupla de assaltantes que estava promovendo arrastão em Marabá sobre uma moto Biz vermelha foi rapidamente repassada em grupos de whatsapp e pelo Facebook, com foto dos meliantes. Ocorre que a repercussão foi tanta que os bandidos, que sequer usavam capacete para esconder os rostos, foram pegos no mesmo dia, após dica ao Disque Denúncia. O Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, conseguiu colocar as mãos em dois.
Os acusados roubaram uma motocicleta e com esta passaram a atacar as pessoas em plena luz do dia. Eles foram identificados como Douglas Freitas Lemos e Zaquel Miranda Barros Souza, este último foragido do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA).
A ação dos criminosos começou logo no final da manhã, quando eles atacaram uma mulher que estava numa motoneta Biz, na esquina da Avenida Tocantins com a Itacaiúnas, no Novo Horizonte. Quando ela reduziu a velocidade, os bandidos a derrubaram do veículo e lhe tomaram a moto e também uma bolsa contendo objetos de valor, celulares, documentos, R$ 500 em dinheiro e produtos de beleza pessoal que ela vendia.
De posse da motocicleta a dupla passou a tocar o terror na cidade, fazendo assaltos. Mas uma das ações deles foi filmada e as imagens caíram nas redes sociais. Diante disso, alguém identificou a moto e telefonou para o Disque Denúncia, indicando que os criminosos estavam escondidos numa casa na Rua Goiás, bairro Liberdade, núcleo Cidade Nova.
Inclusive, quando a dona da moto roubada chegou à delegacia para fazer ocorrência policial do roubo da moto encontrou com uma vítima de assalto que estava também na delegacia e tinha em mãos a tal filmagem da dupla de assaltantes. Bastou ela ver a moto para identificar que se tratava de seu veículo que havia acabado de ser tomado de assalto.
Mas, enquanto isso, uma equipe do GTO, sob o comando do sargento Bezerra, já informada sobre o possível paradeiro dos criminosos, se deslocava até a rua indicada e com apoio da guarnição da Polícia Militar que atua na área conseguiu colocar a mão nos dois criminosos, mas havia mais bandidos na casa, só que eles conseguiram fugir quando a da chegada dos homens da lei.
Na casa, foram apreendidas 28 trouxas de maconha em poder de Douglas, além de dois celulares, balança de precisão, R$ 314 em dinheiro, produtos de beleza e higiene pessoal, como protetor solar, cosméticos e perfumes; e foi apreendida ainda um singelo balde contendo uma muda de maconha.
Saiba Mais
Embora os dois sejam acusados de assaltos e, mesmo com a moto da primeira vítima sendo encontrada na casa onde ocorreu a prisão, assim como alguns objetos pertencentes a ela, Zaquel e Douglas foram autuados apenas por tráfico de drogas e não por roubo majorado.
(Chagas Filho com informações de Evangelista Rocha)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!