Ao menos cinco guarnições da Polícia Militar – dentre elas equipes do Grupo Tático Operacional (GTO) – realizaram buscas a quatro assaltantes na mata do Parque Zoobotânico de Marabá, em frente à entrada da Sinobrás. Os procurados participaram de um assalto a uma loja de materiais de construção na Vila Sororó, zona rural de Marabá, que resultou em perseguição pela Rodovia BR-155 em direção ao núcleo urbano.
De acordo com o tenente Mourão, do GTO, um veículo Chevrolet Vectra e um Volkswagen Saveiro foram roubados durante o crime e usados na fuga de pelo menos sete pessoas que passaram a ser perseguidas. Ao chegarem em frente à entrada para Sinobrás houve troca de tiros entre bandidos e policiais. A saveiro acabou saindo da pista e, em decorrência do acidente, incendiando. Os ocupantes se embrenharam na mata.
O outro automóvel saiu da pista cerca de 300 metros adiante, após um homem ter sido baleado na troca de tiros. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não foi divulgada a identificação dele. Uma mulher foi presa e uma adolescente apreendida. Ambas foram encaminhadas para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde estão recolhidas.
O delegado plantonista Álvaro Ikeda informou agora há pouco que tenta identificar as duas e aguarda o término das buscas para ser confeccionado o procedimento sobre o caso, inclusive o de intervenção policial com morte. O corpo do assaltante alvejado será removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Marabá. Mais informações na edição de amanhã do Jornal Correio. (Luciana Marschall)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!