A Polícia Civil em Marabá, no sudeste do Pará, realizou nesta segunda-feira (28), a operação Pequi Branco que prendeu quatro acusados de tráfico de drogas no município. Cerca de 40 quilos de entorpecentes foram apreendidos.
A operação foi comandada pelo delegado superintendente regional, Marcelo Dias Delgado. Maconha potencializada, crack e cocaína foram as mercadorias apreendidas.
De acordo com informações da PC, os presos foram identificados como Potengi Abade Junior, Jackson Moura Ferreira Oliveira, Wellington de Paula Fernandes e Ronildo Claro Rodrigues, este último considerado o chefe do bando.
A Polícia investigava o quarteto desde o início deste ano.
Parte da droga foi localizada dentro de uma carreta com o fundo falso no bairro Cidade Jardim.
A carreta estava sendo rebocada por um carro dirigido pelo acusado Wellington Fernandes, contratado para o transporte da droga de Aparecida de Goiânia para Marabá pelo traficante Ronildo Rodrigues.
As prisões aconteceram nos bairros Cidade Jardim e Marabá Pioneira. De acordo com o delegado Marcelo Delgado, os policiais denominaram de “Operação pequi branco” em alusão ao fruto oriundo de Goiânia e também pelo fato de um dos acusado, o Wellington Fernandes que é natural daquele estado.
“Desde o começo do ano que nós estávamos no encalço do bando e com certeza demos uma freada no esquema deles”, acentua o policial contando que neste intervalo, aconteceram diversas prisões de acusados, sendo que o nome do acusado Ronildo Rodrigues era mencionado.
(Com informações de Edinaldo Sousa/Diário do Pará)
Fonte: www.diariooline.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!