Os órgãos de segurança de Marabá, no sudeste do Pará, começarão a aplicar multas, a partir de hoje (5), em quem for flagrado “charlando” pelas ruas da cidade, no horário entre 22h às 5h da manhã. De acordo com uma pequena nota apócrifa, atribuída ao 4º Batalhão de Polícia Militar, os policiais já estão capacitados para lavrar as diversas multas.
Ao ser flagrado fora de hora, o CPF do infrator receberá a penalidade. Ao mesmo tempo, órgãos do governo estadual serão notificados para fazer com que o boleto chegue a casa do indivíduo. Segundo os órgãos de fiscalização, o primeiro dia do Decreto Nº 800 foi utilizado para fiscalização e conscientização, mas a partir de desta sexta-feira (5), multas serão aplicadas em quem insistir em desrespeitar o toque de recolher.
O Decreto em vigor possui a duração de 7 dias e foi anunciado em coletiva de imprensa, realizada na noite de terça-feira (2), por Helder Barbalho (MDB). O governador reclassificou o Pará com a cor vermelha devido ao alto risco de transmissão da covid-19 na pandemia e a baixa capacidade do sistema de saúde, o que motivou a adoção de uma série de medidas restritivas.
Conforme informações vindas da polícia, a rapaziada que gosta de jogar uma “bolinha” aos finais de semana, às escondidas, muito cuidado porque a fiscalização chegará as praças esportivas. O mesmo procedimento será aplicado na fiscalização de festas clandestinas. Os organizadores e clientes serão multados e presos enquanto durar o lockdowwn.
O boletim epidemiológico, publicado ontem (4), pela Prefeitura de Marabá, indicou que o município está com 96% dos leitos de UTI ocupados e 86% de leitos de enfermaria com pacientes. Além disso, 160 pessoas estão em tratamento domiciliar. O número de óbitos chegou a 288 que perderam a vida para o coronavírus.
Fonte: debatecarajas.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!