A Polícia Militar de Parauapebas prendeu Wemesson da Silva Lima, vulgo “Bebê”, em área de invasão do bairro Jardim Tropical conhecida como “Linhão”, nesta terça-feira (19), por volta do meio-dia. Durante a prisão, o criminoso confessou fazer parte da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
A abordagem aconteceu a partir da localização de um automóvel Chevrolet Ônix preto abandonado na vila Palmares Sul, que teria sido utilizado para praticar “arrastões” no local. No carro também foi encontrado uma réplica de um fuzil calibre 55mm. A PM acredita que seis pessoas ocupavam o veículo durante os arrastões – entre elas, Bebê.
Wemesson teria declarado às autoridades que fazia parte de um grupo do PCC que realizava arrastões em estabelecimentos na Palmares Sul, zona rural do município. Ele foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas para prestação dos procedimentos cabíveis.
Daniel Brito, sub-comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar de Parauapebas, declarou ao Portal Correio de Carajás que o objeto apreendido é uma réplica e agradeceu à população pela denúncia realizada pelos moradores da Palmares, essencial para a prisão de Bebê. Acrescentou que as investigações para determinar o paradeiro dos outros cinco criminosos envolvidos nos arrastões estão em curso.