Badalado

Notícias

Bebê precisa de ajuda para fazer transplante de fígado

Nicolas Asaf tem apenas 10 meses, mas já enfrenta uma grande batalha. Ele foi diagnosticado com atresia de via biliar aos 5 meses e precisa urgentemente passar por um transplante de fígado.

Segundo Rayara, mãe de Nicolas, a médica informou que até um ano de idade ele já precisa “estar transplantado”, já que o fígado da criança “está com cirrose hepática”.

“Infelizmente o nosso sistema de saúde não tem tido a agilidade que precisamos. Agora, contamos com a ajuda de familiares e amigos para agilizarmos o processo do transplante”, explica ela.

De acordo com Cláudia, avó de Nicolas, o neto tem um encaminhamento de uma médica da Santa Casa para o hospital A. C. Camargo Cancer Centes, em São Paulo, já que no Pará não faz esse tipo de procedimento.

“O problema é que eles dizem que São Paulo não atende Belém. A gente já não sabe mais nem o que fazer porque o tempo está passando e devido a nossa realidade financeira, estamos de certa forma de mãos atadas. Ele não tem hospital pra ir, não estamos conseguindo um hospital que faça o transplante pediátrico”, lamenta a avó.

Nas redes sociais, os familiares de Nicolas, que moram no bairro da Terra Firme, em Belém,  criaram uma conta no Instagram para pedir ajuda.

“A principal ajuda que precisamos é de um hospital que possa aceitá-lo. A mãe dele é compatível para doar e o tio dele também. Precisamos também de ajuda financeira para ajudar a custear as despesas, caso a gente consiga o hospital”, explica Cláudia.

Para ajudar o Nicolas basta entrar em contato com a mãe ou a vó dele, através dos telefones (91) 98086-0611 (Rayara) ou (91) 98967-1685 (Cláudia).

Fonte: Dol-Diário Online



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>