Badalado

Notícias

Belém e Ananindeua, no PA, suspendem aplicação da 1ª dose da vacinação contra Covid-19

A vacinação da população de Belém contra a Covid-19 foi interrompida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), até a chegada de novas doses de imunizantes. A secretaria informou que não haverá postos de vacinação abertos nesta quarta (30).

Nesta terça, foram vacinados os nascidos em 1982 e 1983 e a procura foi grande nos 22 postos de vacinação na capital.

Em Belém, 588.846 pessoas receberam a primeira dose da imunização; e 243.185 tomaram a segunda dose, totalizando 832.031 doses aplicadas na população até a noite desta terça (29), de acordo com a Prefeitura Municipal.

Vacinação contra Covid-19 é interrompida em Belém até a chegada de novas doses

Ananindeua

Já a prefeitura de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, também anunciou que a vacinação contra Covid-19 com a primeira dose está suspensa no município por falta de imunizantes.

Nesta quarta, segue sendo oferecida apenas a segunda dose para quem tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca e CoronaVac.

Nesta terça, foram imunizados os moradores com 38 anos completos.

O público esperado era de aproximadamente quatro mil pessoas. Os onze postos de vacinação tiveram movimentação tranquila.

Ananindeua aplicou a primeira dose em 119.125 pessoas e 41.205 na segunda dose, totalizando 160.330 doses aplicadas, segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública, até esta terça.

Fonte: g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>