O cantor paraense Biguinho Sensação conquista admiradores por onde passa. Nas serestas, ele é um sucesso, trazendo em seu repertório músicas do ritmo do brega arrocha. Neste sábado, 27, a partir de 23h, ele grava o DVD “Biguinho Sensação – Ao Vivo em Santarém”, com festa no Parque de Exposições Alacid Nunes, em Santarém, no oeste do Pará.
Batizado como Arlan Pinto dos Santos, ele recebeu o apelido “Big” e logo sua irmã adaptou para “Biguinho”. Quando o cantor decidiu embarcar em sua carreira musical, Arlan combinou seu apelido com a palavra “Sensação” para passar a energia que ele desejava transmitir em suas apresentações.
Natural da comunidade quilombola Bom Jardim, localizada em Santarém, ele conta que a música norteia a vida de sua família. “O meu pai gostava muito de fazer festas e eventos, sempre gostou de animar a comunidade. Então, a gente viveu no meio da música através dele. Aos meus 13 anos, comecei a tocar bateria numa banda que a gente tinha. Quando eu vi que eu gostava de música e era o que eu queria fazer na vida, decidi cantar. As pessoas gostaram e eu passei a tocar teclado também. De lá para cá, são mais de dez anos cantando em comunidades locais”, diz.
O projeto musical de Biguinho ganhou notoriedade quando ele se apresentou em uma região de Lago Grande, em Santarém, e a produção do evento sugeriu que ele fizesse a gravação do evento em um formato de DVD. “Foi ali que meu trabalho estourou com todas aquelas músicas que estão fazendo sucesso até hoje. Agora eu estou na estrada, trabalhando bastante, fazendo muitos shows e no sábado é a gravação do meu primeiro DVD em Santarém”, conta.
Adepto do estilo arrocha, que flerta com o brega, o cantor também gosta de cantar bolero. “É um ritmo bem dançante e diferente. Na gravação, a gente vai ter várias atrações locais de Santarém, que são artistas da minha comunidade quilombola, como a Raquel dos Teclados”, cita.
Para o artista, este é um momento especial. “É mais que um sonho que eu sempre almejei alcançar desde o início de todo o trabalho. Quando eu comecei a cantar, eu não imaginei que teria essa repercussão intensa, rodando por lugares diferentes do Brasil. As condições da minha família eram muito precárias, além de viver em uma comunidade quilombola, mas sempre trabalhei pensando em produzir mais, sem agonia, e com muita humildade. Com a ajuda da internet, graças a Deus, eu pude ser visto pelo Brasil todo”, conta ele, que tem um milhão de seguidores no Instagram.
Biguinho Sensação está ascendendo no cenário musical brasileiro. Seus sucessos como “Desfaz as Malas”, “Meu Xodó”, “Cadê Você Que Ninguém Vê”, entre outros, cativaram o público com uma reflexão sobre temas universais como amor, esperança e superação.
“As músicas que eu toco são de Paulinho Paixão, um cantor do Piauí, que faleceu em 2023. Eu já tocava as canções dele enquanto fã. São músicas muito lindas, envolventes, com letras que falam sobre relacionamento, sofrimento, solidão, paixão, muita cachaça e da dança, que é em par coladinho. Este trabalho vem abranger todas as comunidades de Santarém, todo o interior, as etnias que eu trago enquanto cantor quilombola. Vai ser muito emocionante para mim e para as pessoas, que estão ansiosas por essa gravação”, garante.
Fonte: www.dol.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!