Badalado

Notícias

Black Friday, Natal e Ano Novo já movimentam lojas de Belém

Data promocional e festejos de final de ano animam lojistas, que apostam no pagamento do 13º salário e no apelo dos descontos e das vitrines decoradas para atrair clientes e garantir um bom faturamento.

Faltando menos de dois meses para o ano acabar, as lojas do Centro Comercial de Belém já começaram a enfeitar as vitrines com Papai Noel, kits de produtos com árvores e laços nas cores dourado e vermelho. Um dos períodos mais aguardados pelos empreendedores é o final de ano. Principalmente para aqueles que têm algum comércio, loja de calçados, roupas, brinquedos e setores de beleza.

Essas datas comemorativas geralmente aquecem o setor e a ‘Black Friday’ historicamente mexe muito com a população. O pagamento do 13º salário deverá injetar na economia do Pará cerca de R$ 5,8 bilhões, aponta levantamento divulgado na quinta-feira passada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese-PA).

A loja de atacado e varejo, Jander Bijouterias, na Rua 15 de Novembro, tem apostado nos artigos de Natal para lucrar durante o período, mas sem esquecer as outras datas que deverão ganhar mais notoriedade no final deste mês e no início de dezembro.

O gerente Moisés Lobo garante que a loja estará cheia de ofertas e promoções durante esse período. “Estamos nos preparando para a Black Friday, a loja terá muitas ofertas e promoções. Mas o nosso forte será o Natal e o Ano Novo. A loja está cheia de opções de decorações natalinas e de Ano Novo. Além dos brinquedos, que cabem em todos os bolsos. A nossa meta é lucrar mais de 50% em relação ao ano passado. Esse ano, temos novidades, estamos apostando nas redes sociais e fazendo pedidos por delivery ”, faz propaganda.

“A partir do dia 5 de dezembro começam a melhorar as vendas. Como a loja vende tanto varejo como atacado, muitas pessoas compram em grande quantidade para revender ou fazer doações. O preço de alguns produtos até baixou em relação ao ano passado, conseguimos alguns descontos com o fornecedor. Vendemos nesse período mais de 30 mil brinquedos. Só de bolas leves, a gente faz um pedido de 12 mil”, estima.

Cliente

Quem aproveitou para fazer compras e já garantir os brinquedos foi o instrutor de trânsito Fabrício Gomes, 43 anos. “Esses brinquedos são para o projeto que eu participo, vamos doar brinquedos no dia 18 de dezembro. Como estou de folga, resolvi pesquisar os preços e adiantar algumas compras. Os valores estão na faixa de preço, vou tentar levar uns 20 carrinhos”, informava.

Para girar o estoque, em uma loja de roupas do centro comercial, a King Be, na Travessa Padre Eutíquio, separou uma arara inteira com preços promocionais. A loja também apostou na contratação de novos funcionários. “As promoções realmente atraem os clientes. Ainda mais agora neste período de final de ano, que os clientes gastam muito em dezembro. Nosso esquenta para a Black Friday está sendo assim, comprando duas peças ou mais você ganha desconto”, dizia a vendedora Adrielle Moia.

“Estamos apostando bastante nas novas coleções, toda semana estamos lançando uma nova. A expectativa é que as vendas sejam muito boas, superando o ano passado. Pretendemos lucrar 40% a mais em relação a 2022. Já estamos percebendo aumentar o movimento, mas a partir da primeira semana de dezembro e com o pagamento do 13º salário as vendas tendem a aumentar bastante”, aposta.

Fonte: www.dol.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>