Badalado

Notícias

Bloqueios fecham terminais de ônibus em SP; veículos são alvo de vandalismo

Nove terminais foram bloqueados por disputas para eleger presidente de sindicato. Liberação ocorreu por volta de meio-dia. Ao todo, 530 mil passageiros em 368 linhas foram afetados.

Nove terminais de ônibus da cidade de São Paulo foram bloqueados na manhã desta terça-feira (21) em protesto por conta de disputas internas para eleger o novo presidente do Sindmotoristas.

Por volta das 10h48, motoristas começaram a liberar os acessos. Às 12h18, de segundo a SPTrans, todos os terminais já tinham sido desbloqueados.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, 530 mil passageiros em 368 linhas foram afetados.

Rodízio de veículos

Por causa das paralisações, a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de veículos na cidade neste terça-feira (21).

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), a suspensão do Rodízio vale para os horários de picos da manhã (7h às 10h) e da tarde (17h às 20h).

Os terminais que ainda estão fechados são:

Santo Amaro

Capelinha

Campo Limpo

João Dias

Capelinha

Em nota, a SPTrans disse que está deslocando suas equipes de campo e os guinchos do sistema de transporte municipal para prestar apoio à operação dos terminais da cidade e solicitou auxílio do policiamento para atuar nestes locais, e que irá registrar boletim de ocorrência contra os manifestantes.

Durante agenda nesta manhã, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que comunicou os atos ao delegado geral e pediu que a polícia tome providências.

Ele classificou os bloqueios como um ato criminoso.

 

 

Fonte: www.g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>