O presidente Jair Bolsonaro declarou que não vai admitir ser banido das redes sociais durante a campanha eleitoral para presidente neste ano. Na noite de segunda-feira, 10, o chefe do Executivo disse que tal atitude representaria um “jogo baixo” e significaria “jogar fora das quatro linhas” da Constituição.
“Me banir das redes sociais é jogar fora das quatro linhas. O jogo tem que ser realizado dentro das quatro linhas. Eu só posso dizer isso. A gente não pode admitir um jogo baixo dessa natureza. Aí não é uma disputa eleitoral dentro do critério democrático, é uma imposição. A gente não pode admitir isso daí. O bom senso se fará presente”, disse ele.
Bolsonaro ainda criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, no ano passado, cassou o mandato do deputado estadual Felipe Francischini, no Paraná, sob a acusação de que o parlamentar teria divulgado informações falsas sobre as urnas eletrônicas, antes das eleições de 2018. Bolsonaro afirmou ainda que não existem notícias falsas em suas redes.
“Qual é a acusação contra mim? Que fake news tenho praticado nas minhas mídias? Não existe. Quando acontece equívoco, a gente se retrata”, acrescentou.
Fonte: romanews.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!