Badalado

Notícias

Bolsonaro diz que se arrepende de Mourão como vice e que preferia “príncipe” no lugar.

O presidente Jair Bolsonaro fez uma revelação polêmica na última terça-feira (12), durante um encontro com deputados do PSL, onde anunciou sua saída da legenda. Diante dos parlamentares, Bolsonaro afirmou que estava arrependido de ter escolhido o general Hamilton Mourão como vice e que deveria ter escolhido o “príncipe” Luiz Philippe de Orleans e Bragança.

As informações são da colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo. Segunda a jornalista, no momento da declaração, Bolsonaro dirigiu-se a Bragança e disse: “Príncipe, estou te devendo eternamente”. Ele respondeu: “O que é isso. Deve nada, presidente!”. O presidente insistiu e comparou a situação a um casamento: “Devo sim. Você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí. Eu casei, casei errado. E agora não tem mais como voltar atrás”.

Luis Philippe atualmente é deputado federal e herdeiro da família imperial que governou o Brasil até 1889, quando foi proclamada a República.

Durante uma entrevista à Folha de São Paulo, Bragança contou que o presidente “reconheceu publicamente o que estava nos bastidores” e que não guardava nenhuma mágoa por não ter sido escolhido para o cargo. “Eu entendo que no mundo político há muitas artimanhas, conspirações”, afirmou. “O Bolsonaro não precisava de mim para ganhar a eleição. Precisava de alguém que fosse simplesmente leal. Na época, até fiquei aliviado porque ele me liberou para fazer outras coisas”, concluiu.

(Com informações da Veja)

 |

Fonte: Dol-Diário Online



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>