Badalado

Notícias

Brasil vai ter 1ª unidade de pesquisa da Universidade de Oxford

Na tarde desta quinta-feira, 27, o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, assinou uma carta de intenção para que o Brasil tenha a primeira unidade da Universidade de Oxford para fins de pesquisa e educação nas américas. Segundo o chefe da pasta, a instalação é prevista para o ano que vem.

Uma das locações cotadas para receber a unidade inglesa, é o Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro.

Com a assinatura do termo de compromisso, Queiroga disse que esse novo ““aceno para o futuro” visa focar na formação de pesquisadores “de altíssimo nível, que poderão construir um sistema de saúde mais eficiente, sólido e com capacidade de atendimento no Brasil com qualidade cada vez melhor”.

A parceria foi trabalhada ao longo da pandemia, já que pesquisadores brasileiros e da universidade britânica realizaram trabalhos conjuntos para os ensaios clínicos da vacina da Oxford.

O ministro frisou que o imunizante foi “muito importante para reduzir casos e óbitos” provocados pela disseminação da Covid-19 e que a própria pandemia trouxe como ensinamento que é “através da ciência de qualidade que nós vamos caminhar para ajudar a população mundial a sair de situações como essa”.

Com informações da Gazeta Brasil

Fonte: https://www.romanews.com.br/noticias/brasil-vai-ter-1a-unidade-de-pesquisa-da-universidade-de-oxford/139316/



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>