Badalado

Notícias

Buscas em Brumadinho completam mil dias com oito desaparecidos

A operação de buscas por vítimas da tragédia em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, completa mil dias nesta quinta-feira, 21.

Oito pessoas levadas pela onda de rejeitos ainda não foram encontradas e as demais 262 já tiveram a identificação confirmada por peritos da Polícia Civil.

Equipes do Corpo de Bombeiros ainda fazem buscas na aera, o que torna a operação uma das maiores ações de busca e salvamento das Américas.

Desde o rompimento da barragem, em 25 de janeiro de 2019, foram 4.142 bombeiros de Minas Gerais atuando na missão. Agentes de outros 16 estados cooperaram nos trabalhos, além da Força Nacional, Forças Armadas e Exército de Israel.

A última vítima identificada até o momento foi a técnica de enfermagem do trabalho, Angelita Cristiane Freitas de Assis, então com 37 anos. O corpo dela foi encontrado em agosto.

O último corpo encontrado pelas equipes em “boa preservação”, foi em dia 2 de outubro deste ano e foi enviado ao Instituto Médico-Legal (IML), que tenta descobrir se se trata de uma vítima já identificada ou é um dos oito nomes ainda desaparecidos.

Fonte: romanews.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>