A trend “Calvão de Cria” – um corte de cabelo que reproduz uma calvície – tomou as redes sociais e ganhou adeptos pelo Brasil. O Segue o Fio foi até uma barbearia em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, entender como o estilo está conquistando o público.
“Esse corte surgiu no Sul do país com um barbeiro que fez uns 10 cortes desse tipo no mesmo dia. Ele fez vídeos e publicou no TikTok. Viralizou ao ponto de outros clientes aqui do Rio de Janeiro pedirem esse corte aqui na minha barbearia”, disse Raphael Bárbio, dono do estabelecimento.
A popularização do estilo tem variações além do tradicional calvão. Há quem prefira o calvinho em que o corte simula “entradas” na lateral da cabeça; e até o Ronaldo Invertido, um estilo que faz uma referência ao corte de cabelo do ex-jogador Ronaldo Fenômeno na final da Copa do Mundo de 2002.
“Tem de vários tipos: temos o calvinho, calvão, o Ronaldo Invertido, o calvo com pigmentação, o calvão com reflexo, calvão com platinado. São vários tipos e vários modelos, essa moda aí já pegou”, disse.
Uma das pessoas que adotaram o estilo foi o influenciador digital Matheus Costa, que produz vídeos fazendo trocadilhos com o pai. A proposta dos adeptos ao corte é ganhar visibilidade nas redes sociais, segundo o barbeiro
“A maioria das pessoas que vem querendo lançar esse corte querem tentar ganhar uma visibilidade com esse corte. As pessoas ficam postando vídeos e fotos no Tiktok para ganhar essa visibilidade que a internet está entregando”.
Fonte: g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!