Badalado

Not├şcias

Câmera flagra 14 acidentes de trânsito na mesma esquina

Uma ├║nica c├ómera de seguran├ža, posicionada na esquina entre as ruas Itacaiunas e Santo Ant├┤nio, no Bairro Altamira, em Parauapebas, j├í flagrou 14 acidentes de tr├ónsito desde a recente instala├ž├úo. Antes disso, segundo o propriet├írio do equipamento, o comerciante Enoque Cavalcante, os vizinhos contabilizaram outras dezenas de colis├Áes.

Ele informa que a situa├ž├úo se agravou desde quando o tr├ífego das ruas mudou. Antes, a Itacaiunas era m├úo dupla e n├úo funcionava como preferencial, mas desde que a rota de ├┤nibus passou para a Santo Ant├┤nio, aquela passou a ser uma via mais r├ípida.

ÔÇťMuita gente n├úo conhece a mudan├ža dessa rua. A Itacaiunas voltou a ser uma ├║nica m├úo e preferencial e eu que moro aqui entendo, mas muitos motoristas n├úo sabemÔÇŁ, comenta.

 

Os acidentes registrados ocorrem em diversas modalidades: s├úo ├┤nibus atingindo motociclistas, motos colidindo com outras motos, carros atropelando os ve├şculos de duas rodas, carros se chocando com outros carros e tamb├ęm estes sendo colhidos por ├┤nibus.

Em uma das imagens, ├ę poss├şvel ver at├ę uma crian├ža arremessada dos bra├žos da m├úe, que estava em uma moto. Em outro caso um carro chega a virar e ficar de lado na pista.

O comerciante que instalou a c├ómera critica as placas de ÔÇťpareÔÇŁ colocadas na esquina para sinaliza├ž├úo do tr├ónsito, com cerca de dois metros e meio de altura. ÔÇťAcho que ├ę pra avi├úo que voa baixo porque quem anda no carro pequeno n├úo olha pra cima assimÔÇŁ, diz.

Uma delas acabou sendo baixada por um morador porque estava escondida em meio aos galhos de uma ├írvore, mas a outra continua nas alturas. Os moradores dizem, ainda, que j├í se manifestaram pela instala├ž├úo de lombadas nas duas ruas.

Procurada pelo Grupo Correio de Comunica├ž├úo, a assessoria de comunica├ž├úo da Secretaria Municipal de Seguran├ža Institucional e Defesa do Cidad├úo (Semsi) alegou que tem adotado medidas para a redu├ž├úo dos ├şndices de acidentes no munic├şpio. ÔÇťAl├ęm de campanhas educativas, o Departamento Municipal de Tr├ónsito e Transporte (DMTT), intensificou a fiscaliza├ž├úo de tr├ónsito em v├írios pontos da cidade, incluindo o bairro AltamiraÔÇŁ, diz.

Acrescentou n├úo ter localizado nos registros do DMTT protocolo referente ├á solicita├ž├úo para a instala├ž├úo de redutores de velocidade.

Fonte: Correio de Carajás



Divulgar sua not├şcia, cadastre aqui!






<