Badalado

Notícias

Caminhões de donativos chegam a famílias atingidas por cheia de rios em Marabá

Cadastro

Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil realiza triagem para emitir carteiras de identidade de pessoas afetadas pelas enchentes no município de Marabá, no sudeste do Pará. Muitas famílias acabaram perdendo documentos na enchente que afeta a cidade e o setor de identificação da Polícia Civil será implantado para identificar quem perdeu documentos e iniciar o processo de emissão.

A ação visa agilizar a identificação dessas vítimas, desde o auxílio ao cadastro até a emissão da identidade, para que possam buscar outros benefícios do Estado nesse momento. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil deram início ao cadastramento das famílias em situação de vulnerabilidade social, em decorrência das fortes chuvas e dos alagamentos no município de Marabá. O cadastro pode ser feito no Centro Regional de Governo.

O benefício será prestado em parcela única, no valor de R$ 1.212,00 por família, para auxiliar na reconstrução das moradias. O cadastramento será realizado até 30 de abril de 2022. Após o cadastramento e verificado o cumprimento dos requisitos, o pagamento do auxílio será feito por meio de cartão magnético fornecido pelo Banpará. O saque deverá ser realizado no prazo máximo de seis meses, a contar da liberação.

Para ter acesso ao benefício, a família deve ter renda mensal de até três salários mínimos e residir em imóvel atingido diretamente pelas fortes chuvas, de forma grave. A relação dos beneficiários será divulgada no Diário Oficial do Estado em até 30 dias após a liberação do benefício.

O Decreto Estadual nº 2.117/2022 foi assinado pelo governador do estado, Helder Barbalho, na última quinta-feira, o qual concede benefícios do Programa “Recomeçar” à população atingida por desastres naturais. É a segunda vez que recursos do programa são utilizados como medida de urgência.

Fonte: G1



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>