Badalado

Notícias

Caminhoneiro bêbado que matou menino de 5 anos estava indo comprar mais cerveja, diz a polícia

O caminhoneiro preso nesta segunda-feira (18), em Rio Brilhante (MS), após matar Luiz Viana de 5 anos atropelado, estava indo comprar mais cerveja quando aconteceu o acidente, de acordo com a polícia. Embriagado, o homem tentou fugir do local, mas foi preso em flagrante.

Ao g1, o delegado Alexandre Neves esclareceu que no momento do acidente, o motorista embriagado retornava de uma conveniência onde havia comprado mais cervejas. Luiz Viana morreu ao ser atropelado enquanto brincava com outras duas crianças, em um terreno baldio próximo de sua casa.

“No momento do acidente ele estava indo comprar mais bebida alcoólica. Testemunhas viram o motorista saindo de uma conveniência com um engradado de cerveja momentos antes de atropelar a criança, sendo que ele já estava bêbado”, disse.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe do menino ficou abraçada ao corpo do filho durante todo o momento, até chegarem ao hospital. O garoto teve traumatismo craniano, com massa encefálica exposta após a batida.

Ainda conforme os bombeiros, foi a própria mãe que pegou a criança no colo e colocou na viatura para ser levada ao hospital. Os militares informaram que durante todo o trajeto a mulher permaneceu em choque, abraçada ao filho.

Despedida

O corpo de Luiz Viana será velado nesta terça-feira (19) e será sepultado no fim da tarde em Itaporã. A morte da criança chocou a cidade de Rio Brilhante.

Amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentar a morte de Luiz: ‘Quando uma mãe perde um filho todas nós choramos juntas. Que tristeza”, escreveu uma amiga da família.

“É muito triste 😢 Não encontro palavras, mas me coloco no lugar dessa mãe, que Deus te dê força mãezinha. A todos da família meus sincero sentimentos 😢”, disse.

Entenda o caso

Enquanto brincava, Luiz Viana, de 5 anos, morreu ao ser atropelado por um caminhão na segunda-feira (18). A vítima estava brincando com outras duas crianças, em Rio Brilhante, quando foi atingido pelo motorista, embriagado.

O motorista do caminhão fugiu do local e foi preso horas depois pela Polícia Militar de Rio Brilhante. Ele passou pelo teste do bafômetro, onde foi constatado 0,91 mg/l de álcool no sangue, três vezes mais do limite permitido por lei.

Fonte: g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>